Biografia



A história de Beth Rafael na música começou na infância Pois desde menina já tinha grande paixão pela música. Um pouco tímida cantava  baixinho e escondida, pois achava que ninguém apoiaria sua tendência musical.
Aos 16 anos revelou para família que queria cantar, tentar investir na música. Não teve  nenhum apoio da família. Sofreu bastante. Chorou mas  não  desistiu dos  sonhos.
Aos 17 anos entrou para a Renovação carismática , um grupo de oração para jovens onde  teve oportunidade de abrir seu coração para Deus e  fortalecer o dom da música e da pregação.
Seu primeiro trabalho musical profissionalmente  foi em 1998,   com a gravação  do projeto: Filho do altíssimo. Realizou shows e começo a participar de festivais de música. Paralelo a isso dedicou-se ao estudo  da música e da voz ,entrou para a prática de regência de corais onde trabalhou durante 16 anos.
Ainda  perseverando com  a  música  evangelizadora  Beth grava em 2006 o seu 2º cd Perfil do amor. Onde mais  uma vez  era a autora de todas as composições.
Já muito cansada de  tentar  levar suas canções para lugares  mais distantes e não obter  apoio, a cantora resolve dar uma pausa e dedicar-se aos estudos, à sua família e a escuta a Deus. Nesse intervalo, terminou sua faculdade e logo em seguida sua pós –graduação onde é Psicopedagoga. Dedicou-se a trabalhar com projetos sociais. Mas a cantora levava sempre no coração o dom que Deus  havia lhe confiado: evangelizar com a música.
Neste ano de 2013, Beth Rafael se ergue com força, unção e muita  confiança em Deus .Inspirada na espiritualidade  se Santa Terezinha do Menino Jesus, começa uma serie de composições que são para ela  verdadeiras revelações de Deus e lança o seu mais novo Cd: Botão de rosa. É um  trabalho lindo e inspirador. Toca profundamente a alma de quem escuta.

Beth Rafael nasceu para glorificar a Deus com sua voz, com suas pregações,  assim como todos os  servos fiéis de Deus, nasceu para ser sal e luz no mundo.